Demorou um pouco pra eu entender que na Argentina quando se trata de comida tudo é muito abundante e até exagerado.
Sempre pedíamos um prato e sobrava a metade. Depois de acontecer algumas vezes, eu e meu namorado começamos a dividir para não desperdiçar. Veja aqui alguns lugares que você não pode deixar de ir:
Clássicos:
Bar El Federal
O bar mais antigo de B.A. Localiza-se no coração de San Telmo na esquina das Ruas Perú e Carlos Calvo.
Em funcionamento desde 1864, os móveis e decoração são fiéis ao seu início. A comida é de alta qualidade e as bebidas baratas! Pode almoçar, tomar cerveja ou tomar um bom café com bolo! Vale a pena a visita!
Gran Café Tortoni
A simplicidade é uma benção!
Hoje em dia a gente vê tanto lugar inventando moda, tentando gourmetizar as comidas, que nada presta.
Aí quando eu entro num café de mais de 150 anos, berço cultural e artístico de Buenos Aires, encontro comida simples, como pão, queijo e presunto com café. Tudo muito saboroso e sem perder a tradição e originalidade! É de tirar o chapéu.
Apesar das filas de espera de quase 1 hora, vale a pena conhecer.
Bares Speakeasy
Confesso que antes de ir à Buenos Aires eu não conhecia o conceito dos Bares Speakeasy. Assim que comecei planejar a viagem, li sobre estes famosos bares da capital da Argentina. Alguns deles são premiados por diversos anos como melhor bar da América Latina e até do mundo, então eu tinha que conhecer!
O conceito speakeasy (ou “conversa fácil”, na tradução literal ou ainda "falar baixo") surgiu na década de 20 em Nova York. Os bares eram escondidos para driblar a lei seca. Normalmente ficavam atrás de restaurantes, lojas, garagens subterrâneas entre outros.
Veja como foi conhecer alguns dos bares secretos de Buenos Aires aqui!
Modernos:
Tenda de Café
É um café que serve sanduíches, bolos, doces, sopas entre outros. Pedi um rost beef e quando chegou quase cai dura.
Foi servido numa tábua e era gigante! E eu queria só um lanchinho (risos).
Tudo extremamente saboroso.
Growlers Comunidad Cervecera
Novidade no bairro Recoleta, segue a forte tendência de hambúrgueres e cervejas artesanais. Com uma pegada descontraída, é um ótimo lugar para fazer happy hour. A comida e bebida são de qualidade e com valores bem abaixo do Brasil.
Hard Rock Café
Vou falar que não costumo dar dicas de lugares que encontramos em qualquer canto do mundo, como a rede Hard Rock Café. Porém é importante dizer que chegamos dia 1 de janeiro na capital e tudo estava fechado, menos ele. O restaurante fica do lado do Cemitério Recoleta.
Nem preciso dizer que estava explodindo de turistas. Fila de quase uma hora, mas comemos!
Empanadas
E não esqueça de comer as famosas empanadas argentinas! É um clássico não só de Buenos Aires como também de toda Argentina. Lugares não faltam para experimentar, desde o restaurante mais sofisticado até as barraquinhas de comida de rua. Não pode deixar de comer!
Baladas
Milion
Fica num grande casarão no bairro Recoleta. A entrada é através de uma porta pequena, nem parece que seu interior é tão grande e bonito. Há um jardim central e vários ambientes para comer ou beber. Um deles é um bar que serve muitos drinks e um dj toca um soft house bem agradável.
O local apesar de parecer suntuoso, mistura pessoas de todos os tipos. Muitos turistas e locais.
Buenos Aires por si só já é mais alternativa, então não precisa ficar preocupado com o que vestir. Adorei conhecer e frequentaria assiduamente se morasse por lá. Não paga para entrar!
Levitar
Com uma pegada bem alternativa, é um restaurante que vira balada com o passar das horas. Muitas comidas e drinks. Se quiser chegar na hora do fervo, só depois das 2h da manhã!
Fica no bairro Palermo e não paga para entrar!
Comments