Depois de passar a noite viajando, largamos as mochilas no albergue e já fomos bater perna. Caminhamos pelas margens do Rio Danúbio, passamos pela Ponte das Correntes e subimos até o Castelo do Buda.
O acesso é feito por um funicular, mas eu recomendo subir a pé. Além de não pagar, é muito mais legal fazer tudo com calma e apreciar a vista privilegiada! Quando chegamos lá em cima o Sol já tinha surgido! Que sorte a nossa!
Do ladinho do Castelo fica o Bastião dos Pescadores. É um terraço com uma vista maravilhosa do Rio Danúbio, do imponente Parlamento e outros pontos da cidade. Eu já contei aqui pra vocês que Budapeste é cortada pelo Danúbio. De um lado está Buda e do outro Peste. Antigamente eram duas cidades que foram unificadas em 1873 com o nome Budapeste. Resumindo, o lado Peste é plano e o lado Buda é cheio de colinas. Então, o Bastião fica do lado Buda! Pra mim é um dos lugares mais incríveis de Budapeste! Ainda mais com o Sol maravilhoso que estava fazendo!
Veja um vídeo no local:
Também no Bastião dos Pescadores está a Igreja Matias. É uma das mais importantes de Budapeste. Foi construída no estilo gótico e na cor branca, mesma arquitetura que observamos no mirante. Que lugar maravilhoso!
Para outras dicas da cidade não deixe de ler:
Eu cheguei até Budapeste de trem. Minhas viagens pela Europa são sempre de trem e particularmente adoro!
Eu uso o Eurail Pass. São diversos tipos de passes e você escolhe qual se encaixa melhor em sua viagem. Para maiores informações clique aqui.
Para hospedagem em Budapeste acesse o Booking.com por aqui!
E não esqueçam que na Europa o seguro viagem é obrigatório. É por isso que o Viaje24h tem parceria com a SegurosPromo. Você vai achar seu seguro ideal clicando aqui.
Se você usar os atalhos disponibilizados aqui no site do Viaje24h, nós recebemos comissões e com elas divulgamos e impulsionamos o blog para crescer. Então se você gostou do conteúdo, use nossos atalhos!