Eu acho o céu azul, a neve e as montanhas um cenário perfeito! Não sei se é porque a gente não tem isso no Brasil e por fim, acaba se impressionando mais.
Vocês já perceberam que as minhas viagens são sempre do tipo mochilão! Eu sempre tento economizar o máximo possível e tudo é bem aproveitado, mas sem luxo. Pois bem, Cortina não é uma cidade que se encaixa neste perfil. Na verdade eu só acabei colocando no roteiro, pois tenho amigos que moram lá.
A estação de trem mais próxima fica a 40 minutos de carro. Tudo é mais caro em relação a outras partes do país. A gente percebe que o poder aquisitivo das pessoas é alto. Ninguém está ali pra ficar economizando, mas sim pra ficar em bons hotéis, comer em bons restaurantes e esquiar.
O esqui por si só já é um esporte praticado por pessoas com mais dinheiro. As roupas e equipamentos são caríssimos, ainda mais convertendo para Real. Mesmo assim dá pra alugar tudo e se arriscar, eu no mínimo quebraria uma perna! (risos).
É óbvio que o lugar é incrível e vale a pena conhecer! Alugar um carro é uma boa ideia, fica mais prático, caso você não conheça ninguém por lá! Hotéis também não faltam, veja algumas opções aqui. Só prepare bem seu bolso!
Cortina d'Ampezzo e Lago Misurina
Cortina d'Ampezzo é um charme, não dá pra negar! As paisagens naturais não preciso nem falar, né? As fotos falam por si sós. Agora imagina almoçar neste restaurante a 2.470m de altura curtindo uma vista sensacional? Só posso dizer que vale cada minuto!
Cortina d'Ampezzo e Lago Misurina
Pertinho de Cortina encontra-se a cidade Misurina que possui (pasmem) 40 habitantes. A maior atração é o Lago Misurina, que é MARAVILHOSO e fica todo congelado no inverno! Como fui no alto inverno, consegui caminhar pelo lago, me jogar e brincar na neve. Foi muito divertido!
Depois de me jogar na neve feito criança, subimos até o alto de uma montanha para descer de trenó. Muito mais seguro do que esquiar, para aqueles que nunca esquiaram na vida como eu.
Cortina d'Ampezzo e Lago Misurina
Minha amiga que mora e trabalha no hospital da cidade, falou que o número de acidentes com turistas é enorme. Principalmente pernas e braços quebrados. Pra que né, gente? Esquiar não é um esporte simples, que dá pra sair andando na primeira tentativa.
Já o trenó é muito engraçado! A experiência foi sensacional, a paisagem toda branquinha de neve é um sonho! E a vista lá de cima dispensa comentários:
Aqui tem um vídeo bem legal pra vocês curtirem!
Minhas dicas:
Veja mais opções de hospedagem em Cortina d'Ampezzo e Misurina aqui.
E não esqueçam que na Europa o seguro viagem é obrigatório. É por isso que o Viaje24h tem parceria com a SegurosPromo. Você vai achar seu seguro ideal clicando aqui.
Cortina d'Ampezzo e Lago Misurina
Você vai gostar também:
Comments